quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sinta...

Dia 10.10.2008. Descobri que sou nômade! Descobri isso justo hoje quando estava somente eu, minha moto, meus pensamentos e uma longa estrada em minha frente, tapando meus olhos enquanto que o vento roçava e se debatia ao longo de meu corpo. A rotina que geralmente levamos no dia-a-dia é sempre justificada nestes momentos de superação pessoal, de pensamento livre e longe de qualquer problema pessoal, profissional e familiar. Quando simplesmente desligamos de tudo e de todos, achamos em nosso sub-consciente a razão de nossa vida, a razão dos “porquês” e dos “querer” que salpicamos em nossa lista de desejos todos os dias. Sabemos que geralmente muitos desses palpites e degustações são meramente momentâneas, e somente alguns se sobressaem: aqueles que nos marcam, que nos tingem, que nos ferem e arrancam um pedaço de nossos corações.

Sou nômade em tudo! Jesus! Nunca parei em somente um lugar e fiquei. Nunca em minha vida quis isso para mim e assim não será diferente para o depois, para o futuro. Assim espero! Assim enxerguei quando abri livros, quando escutei músicas, quando olhei nos olhos de meus queridos amigos e familiares, quando li notícias, quando fechei meus olhos e senti a água quente de um belo banho escorrer sobre meu corpo. São tantas as emoções que não consegui ficar parado, simplesmente explodi, de dentro para fora. Literalmente! E isso foi ótimo: a abertura da mente para novos processos, para novos conhecimentos sempre é bom, sempre tem um novo sabor uma nova cor, um cheiro novo no ar. Um suspense. O descobrimento é algo insaciável, é uma sede para a seca, é uma chuva para o sertão.

E para que ficar parado neste mundo lindo que vivemos? Para que ser mais um? Tanta coisa para descobrir, tantos lugares ainda não visitados! É impossível dizer que já testou tudo, mesmo sabendo que o tudo que conhece é aquilo que seus pequenos olhos já viram! É totalmente intangível, não plausível o argumento do desanimo, da descrença e da má vontade, invólucros de pessoas cujo pensamento é limitado, curto e febril. Diga para si mesmo que pode que deve e que quer, e a semente será plantada! Diga que quer mudar! Diga que quer o diferente! Diga para si o que realmente precisa. Reze e tenha muita, mas muita fé em suas crenças. Muitos a perderam, muitos são ateus em continuar acreditando em descrenças e em pensamentos perdidos e imaginações que estamos sós. Sinta seu coração! Sinta ele batendo, forte, pulsando por um motivo! Seja guiado pela sua intuição, pois ela nada mais é que seu espírito conversando com sua mente, caminhando para um único fim: sua felicidade.

Dica: veja a galeria de imagens, no topo da página do lado direito, título "Flickr - Minha galeria de fotos", clicando nos respectivos links de seu gosto.

Nenhum comentário: