quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Rainha...

Dia 09.10.2008: Fim de tarde e lá fui para Águas da Prata, Estado de São Paulo. A cidade fica a 8 km de São João da Boa Vista, e literalmente no "pé" da serra da Mantiqueira. Atualmente, com mais ou menos 7.500 cidadãos, a "Rainha das Águas" como é conhecida é uma cidade tranqüila, pacata, relaxante e possui uma peculiaridade: suas águas.



O "Morro do Cristo" está em um dos cumes da cidade. De fácil localização e de uma vista peculiar, o Cristo é visto em quase todos os pontos da cidade e mesmo de São João da Boa Vista em determinados pontos como a Avenida Durval Nicolau (mantiqueira) e bairros adjacentes. Com uma ampla área, o local possui um estacionamento plano, relaxante e especial. As escadarias que levam ao Cristo da cidade estão rodeados por plantas nativas, árvores e frutíferas. Lá de cima avista-se a cidade por um todo, com detalhes para a Igreja Matriz, a estrada vicinal para o Pico do Gavião/Andradas (Caminho da Fé), o Balneário o Bosque Municipal principal, o antigo teleférico e praça central.

Para quem quer relaxar, avistar um belo pôr-do-sol, e pensar na vida, eis a grande dica! Em todos os horários, a sensação é a mesma: paz e harmonia com a natureza, dividindo de um lado a civilização, e de outro, as matas e florestas tropicas da serra da mantiqueira.

Site da cidade? Clique aqui.

Dica: veja a galeria de imagens, no topo da página do lado direito, título "Flickr - Minha galeria de fotos", clicando nos respectivos links de seu gosto.

Nenhum comentário: