quinta-feira, 2 de outubro de 2008

As memórias RAM's...

Dia 01.10.2008: noite. Após um dia cansativo e trabalhoso e na expectativa de ter um pouco de diversão à noite depois das aulas da faculdade, senti um cheiro estranho ao ligar o meu computador. Depois daqueles dois “bips” padrões na inicialização de um computador desktop, a tela inicial do Windows Vista simplesmente não carregou. A bendita tela azul! Justo às 23:37 da noite, e a bendita tela azul apareceu... para os usuários assíduos de computador, sabem bem o que isto significa...

O sangue ferveu, subiu como um jato em minha cabeça e perguntei para Deus: - Porque teria que acontecer isso justo agora, com tantas tarefas a realizar? Por quê?

E Deus respondeu de forma indireta e simples, quando sentei em minha cadeira azul, desparafusei a tampa principal lateral, e vi que a fumaça que saia era a própria culpa que tinha plantado a um tempo atrás, quando instalei um componente (cooler) de forma totalmente imprudente e imperito em meu computador e, os fios que sobraram foram os culpados do curto circuito... Deus me deu um tapa na cara! Definitivamente! Colocou minha arrogância nos lugares de origem: em minha consciência. - Guarda-te tuas palavras! Ele me disse. – Ouça e veja o que tinha feito! Você se sujeita apenas àquilo que você fez, e nada mais! Suas culpas e seus erros são os erros que plantastes! Aprenda!

Todos os dias nos vemos em situações assim: colhendo os frutos que nós mesmos plantamos e, nem ao menos, tentamos achar o porque desta razão, o porque de estar acontecendo aquilo naquele exato momento. Lei da ação e reação; lei de Murphy, lei da Atração! Leis! Ordens e mandamos que somente são definitivamente aceitos por nós quando esses tipos de fatores acontecem! E não por mero acaso, e não por mera liberalidade ou coincidência. Acontecem porque tinham que acontecer, porque nós plantamos isso. Nós, seres humanos repletos de defeitos realizamos cada ato, cada palavra e cada gesto que muda não somente aquele instante, mas um todo sempre. Mesmo com o pensamento somos capazes de mudar tudo... Mera banalidade... Será? Tente você mesmo...

Calado, calmo e aliviado deitei e dormi, olhando para mim mesmo, com o crescimento aprendido e com as memórias ram’s, queimadas, me fitando com um ar de mistério...

Dica: veja a galeria de imagens, no topo da página do lado direito, título "Flickr - Minha galeria de fotos", clicando nos respectivos links de seu gosto.

Nenhum comentário: