terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Elefante...

São pelos caminhos que trilhamos em nossa vida que percebemos da existência de alguns pontos que ficam marcados para a eternidade, simplesmente por deixar em nós um sentimento maravilhoso, puro, límpido e único, difícil de explicar. São lugares dotados de certa magia, que exalam uma sensação de acolhimento, de ligação e intercomunicação tanto conosco quanto da nossa querida .

A demonstração destes lugares é diferente de pessoa para pessoa, mas creio que existe um ponto comum que faz a ligação de todos, por um dado instante. Ele é percebido quando todos estão em mesma sintonia, pensando e canalizando a admiração do mesmo infinito, sabendo que naquele instante todos estão literalmente voando para o mesmo lugar, para o mesmo fim.

São lugares de natureza tão intensa que ela faz por si só o papel de conexão de nossa alma com nossos verdadeiros instintos e sentimentos. São lugares marcantes, fortes, poderosos e exclusivos que emanam uma energia extremamente positiva, de cor branca que contagia e contamina os corações para uma eternidade extremamente infinita.

De certo que estes portais de luz existem para serem preservados e seu acesso se dá com exclusividade pelo mínimo respeito e educação da própria evolução da alma de cada ser humano. Aqueles que não crêem de tamanho poder, avistam à sua frente apenas uma bela paisagem; para os seres em evolução e iluminados, o esforço físico é apenas um dos pequenos detalhes onde a fé e a sabedoria sobressaem dos olhos de uma maneira totalmente distinta, ímpar.

E foi ali, naquele momento de paz, postamos na beira de um abismo, sentados em pequeninas rochas, escutando tão somente o barulho do vento que acabamos por sentir essa mistura de emoções.

Foi ali, debaixo daquela simples sobra tímida de uma pequena árvore, que rezamos e agradecemos por estarmos vivos e rodeados por pessoas queridas que compartilham os mesmos sentimentos de amor, compaixão e presteza.

Foi ali que desejamos que qualquer tipo de pessoa que visitasse aquele lugar maravilhoso e único sempre leve consigo a bagagem do respeito ao próximo, da natureza e da conservação para as futuras gerações.

Foi naquele instante que plantamos nossa imensa saudade para que possamos, em um futuro bem próximo, realizar a colheita de uma nova experiência de sabedoria e do equilíbrio entre homem, alma e natureza.

A Pedra
A Pedra do Elefante, assim chamada pelo seu formato rochoso, está localizada no município de Andradas, na maravilhosa Minas Gerais. Seu acesso está restrito a trilhas da região por propriedades particulares requerendo autorização prévia para a caminhada.

A trilha, de dificuldade difícil é curta: totalizando 7,20 km (veja resumo da trilha no quadro abaixo) a caminhada se transforma praticamente em uma escalada para os menos acostumados. De tempos em tempos a trilha ultrapassa cercas, trilhas de vaca, platôs de pedra e mata fechada com algumas cachoeiras e vários mirantes. Importante levar um saquinho plástico para os lixos próprios e muita água, pois não existem minas potáveis durante toda a trilha.

Agradecimentos ao querido amigo irmão Marcos Borato pela oportunidade e presteza do grandioso evento!

As fotos...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando AQUI ou em qualquer foto acima deste post.
02. Veja em tela cheia via slideshow e alta resolução clicando AQUI.
03. Outra opção é clicar no play abaixo e conferir o slideshow, porém sem as descrições e em resolução reduzida.
A trilha...
04. Clique AQUI e explore esta trilha no servidor do EveryTrail, com fotos georeferenciadas, gráficos detalhados e possibilidade de realizar download do arquivo para GPS e Google Earth/Maps. Visualize abaixo a trilha em miniatura: clique no "x" do gráfico para fechar a janela de estatísticas; clique no ícone "play" para visualizar o caminho; clique no ícone do "quadro" para visualizar as fotos georeferenciadas e no último ícone para as configurações.

Um comentário:

Unknown disse...

Texto lindo expressando aquilo q lá sentimos e fotos tao inspiradas qto.

Obrigado pela cia gde abrax cum Deus