domingo, 22 de agosto de 2010

Nascente Vilela...

Muitas das pessoas que moram na cidade de São João da Boa Vista e região acabam visitando a vizinha Águas da Prata para abastecer seus galões na famosa Fonte Vilela, uma das principais fontes de água da Estância Hidromineral.

Mas pouco destas mesmas pessoas conhecem as entranhas da pequenina cidade, limitando a uma visita meramente casual e corriqueira.

A turma de aventureiros do Adventure Beer tem uma finalidade única: mostrar os belíssimos pontos turísticos de nossa região de uma forma diferente, realizando uma integração de respeito entre a natureza e o ser humano.

A Nascente da Fonte Vilela foi, é e sempre será um dos marcos da cidade. Totalmente reformada e conservada, o acesso à nascente é realizada principalmente pelo próprio Bosque Municipal (onde é feito a coleta de água) com uma caminhada de 1,2 km por uma estrada de terra batida, caracterizada por pequenas subidas e completamente rodeada pela natureza intensa, fechada e conservada.

É muito fácil encontrar os macaquinhos pulando de um lado para o outro da trilha e vislumbrar um mirante tímido, mas marcante, com a cidade logo abaixo de seus pés.

Confesso que fiquei surpreso e muito feliz com a chegada ao ponto turístico que à tempos não visitada. Espero que a população em geral tenha sempre em mente a base da conservação, a construção pela educação para com o patrimônio, com respeito aos limites de nossa querida natureza, para que todos estes maravilhosos lugares sejam guardados na eternidade para visita das futuras e prósperas gerações...

As fotos...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando AQUI ou em qualquer foto acima deste post.
02. Veja em tela cheia via slideshow e alta resolução clicando AQUI.
03. Outra opção é clicar no play abaixo e conferir o slideshow, porém sem as descrições e em resolução reduzida.

Nenhum comentário: