sexta-feira, 26 de março de 2010

Analândia/SP...

A cidade de Analândia fica exatamente a 100 km da cidade onde moro, São João da Boa Vista, interior do Estado de São Paulo e bem próxima a cidade de São Carlos já na Rodovia Anhanguera. Foi exatamente para lá que rumamos naquele dia 13 de março, dirigindo no meio daqueles campos imensos onde brotaram diante de nossos olhos, lindas e paradisíacas montanhas e escarpas. Foi uma busca de novas aventuras e, definitivamente, de novos lugares para conhecer.

Desta vez estávamos em oito: eu, Jorge, Marcelo, Karina, Grazi, Geisa (com "s" rs...), Fernandinho e Celinho. Decidimos acampar em um lugar chamado “Cachoeira do Escorrega” onde é possível descer com bóia de câmara de ar de caminhão uma parede de pedras na cachoeira do próprio camping.

Não posso mentir para vocês que após montarmos nossas barracas é que realmente vimos à nossa frente o tamanho da beleza que nos aguardava: dormiríamos ao lindo som da cachoeira do escorrega que ficava um pouco abaixo do camping; à nossa frente, uma bela imagem das escarpas, uma conjunto de cadeia de montanhas arenosas que rodeavam a cidade e o “parque” de Analândia e, ao nosso lado direito, a vista do maravilhoso Morro do Cuscuzeiro, um maciço de pedras arenosas sedimentares que “brotou” do centro da terra sem nenhuma proteção ao seu lado.

Naquele mesmo sábado de manhã pegamos nossos automóveis e fomos visitar tão somente a base da Montanha do Cuscuzeiro pois é necessário guia especial para a escalada até o topo e descida de rapel. Seguimos depois pela estrada a qual também liga a outro ponto de visita do Morro do Camelo, para o Cânion da Bocaina, com uma bela vista do vale e a sua cachoeira, com cerca de 50 metros de altitude. A noite nos reservou um belo jantar com muitos queijos, muito macarrão, muita prosa e momentos para lá de divertidos! No domingo encerrando o nosso passeio, fomos para a nossa penúltima visita no Morro do Camelo onde tivemos uma bela vista de todos os pontos turísticos e filmamos, na íntegra, um casal e seu instrutor diretamente do Morro do Cuscuzeiro fazendo a descida em rapel. Por último visitamos a Cachoeira do Salto do Major Levy, já no centro da cidade.

Em momentos assim, onde estamos totalmente desprovidos de qualquer inutilidade pessoal, onde somos rodeados por energias formidáveis, onde somos banhados pela cristalina água de uma cachoeira única, onde percebemos que estamos totalmente interligados com esta maravilhosa natureza é que sentimos em nosso âmago a importância de cada segundo vivido, de cada fato assistido, de cada pensamento imaginado, de cada sonho sonhado, e somos abraçados pelas nuvens e levados pelos sopros dos ventos onde encontramos as respostas para todas nossas perguntas e conseguimos, definitivamente, encontrar o verdadeiro significado da palavra VIDA!

As fotos
...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando AQUI ou em qualquer foto acima deste post.
02. Outra opção é clicar no play abaixo e conferir o slideshow, porém sem as descrições e em resolução reduzida.
O Vídeo...
See more at Vimeo and Flickr. Do it!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom querido! É sempre um prazer passear com pessoas tão especiais!
Beijo grande e até a próxima aventurinha! Geisa

Anônimo disse...

Analândia é o máximo !!!!

www.macauva.com.br

Unknown disse...

Tudo é bom quando agente faz com amor, não é?!