quinta-feira, 4 de março de 2010

19º Triathlon Internacional de Santos/SP...

Posso dizer à você, caro amigo-leitor, com toda a certeza deste mundo que por todos os esforços que passamos, por todas as horas e horas de treino, suor, desgastes, por toda a maratona que sucumbimos, diariamente por um único fim é, indubitavelmente, recompensado pelo fato de conseguirmos superar os nossos fies e dignos já traçados objetivos. Objetivos estes que traçamos à tempos e colhemos os frutos da perseverança no dia de uma competição como esta do Internacional.

Vários são os fatores que influenciam no nosso dia-a-dia, sejam eles emocionais, sejam eles familiares, sociais ou de nosso trabalho. Estamos cercado por inúmeras tarefas que realizamos de forma milagrosa e em tempo muito escasso. E ainda por cima arrumamos um tempinho para treinar: para mim, não há gosto, sabor e cheiro melhor do que simplesmente colocar o meu fone de ouvido no final do dia, subir em minha bicicleta, pedalar, correr e nadar horas e horas me desligando do mundo que vivo.

Essa é a maneira que eu conecto comigo mesmo. É assim que eu procuro me descobrir, me achar e vasculhar em minhas entranhas o que realmente posso, sou, poderei ou não realizar em todos os dias de minha vida.

O prazer de participar de uma prova é tanta que coloca sempre a prova todo o seu treino psicológico e físico. O que importa, sempre, é a superação pessoal de cada um colocando todos estes fatores em uma balança chamada esporte. Quando realizamos uma prova e sentimos aquela sensação deliciosa de dever cumprido estamos nos auto-avaliando para a busca de um equilíbrio que faça a evolução surgir de uma maneira mais eficaz.

Não aceito que ninguém deste mundo diga para mim que a sua conquista foi ruim, que o resultado foi péssimo, que poderia ter dado mas de si e se sentir decepcionado com isso. Pensar desta forma é negar a conquista almejada. Todos nós somos vencedores! Todos! Sem exceção! Cada um com sua especialidade e cada qual com a sua bagagem de treinamento, experiência e persistência.

Estamos onde deveríamos estar, não?

Gostaria profundamente agradecer por mais uma participação e por mais uma nova experiência conquistada neste 19º Triathlon Internacional de Santos onde mais de 900 pessoas participaram. Foi um evento maravilhoso, cheio de energia e muita, mas muita garra esbanjada pelo ar! Eram tocas de todas as cores, uniformes de todos os moldes, bicicletas de inúmeras marcas, pessoas de todo o nosso querido brazilzão e até participação de atletas internacionais.

Participamos do revezamento onde 44 equipes estavam inscritas. Cada equipe é composta de 3 pessoas, sendo que cada uma delas participa de uma modalidade. Em nosso caso, a equipe “Sun Vista”, foram divididas as “tarefas” da seguinte maneira: iniciamos com o Nobre Professor Júlio, com natação de 1.500 metros, seguido de um percurso de 40 km de ciclismo por mim feito e encerrando pela corrida de 10 km realizado pelo atleta William Raposo, o Budum.

Destas 44 equipes, nenhuma foi desclassificada. A primeira colocação ficou com o grupo de Santos com um tempo puxadíssimo de 01:57:30 de prova total composta pelos participantes Claudio Miler, Edney Batista e Paulo Feitosa.

Para se ter uma idéia do que estes “caras” fizeram, a natação fechou com a parcial de 24 minutos e 49 segundos para os 1.500 metros, ou seja, o cidadão nadou 100 metros a cada 1,65 minutos! Ainda os 40 km foram completados pelo tempo total de 1 hora 02 minutos e 36 segundos (38,34 km/h de média), fechando com a forte corrida de 10 km em 30 minutos e 05 segundos (3,01 min/km). Não é fácil...

A nossa equipe, Sun Vista (SALVE!) ficou em 13º lugar, com os seguintes tempos: natação (Prof. Júlio – 1.500 metros) em 33 minutos e 48 segundos, ficando na 15ª posição com média de 2,25 min/100 metros; ciclismo (Udo Matiello – 40 km) em 1 hora, 1 minuto e 51 segundos, recuperando para a 9ª posição com média de 38,80 km/h e, fechando a corrida (Budum - 10 km) em 37 minutos e 06 segundos para a 14ª posição (média de 3,71 min/km). Fechando as compensações de tempo, completamos a prova em 02h12min45seg.

Um grande abraço ao Júlio, Budum, meus amigos-atletas-participantes! Foi excelente realizar a prova com vocês! A Bia e a Juliana pela força moral e psicológica, muito obrigado! As pessoas queridas do coração que ficaram em São João e mandaram suas vibrações positivas, posso dizer que sentimos ela de lá: o nosso muito obrigado!

Abrimos a temporada com chave de ouro! Que venha a próxima!

Até mais...

As fotos...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando AQUI ou em qualquer foto acima deste post.
02. Outra opção é clicar no play abaixo e conferir o slideshow, porém sem as descrições e em resolução reduzida.

O vídeo...
A Capa...
Faça o download da capa DVD automatizado do evento bem como de todas as fotos em resolução compacta, acessando meu disco virtual Skydrive, pasta "Capa DVD Criadas" clicando aqui.

Nenhum comentário: