domingo, 28 de setembro de 2008

O macabro...

Dia 25.09.2008. Fim de tarde: o engraçado de tempos ruins é justamente isso: o próprio tempo ruim! Muitas pessoas desanimam pelas nuvens, pela chuva e pela falta do sol (como se ele não estivesse ali presente, nos esquentando). Mas o tempo não é nada! É uma justificativa de aproveitar outros planos senão aqueles que estavam esquecidos dentro de nós. A quinta-feira, fim de tarde, foi uma sensação engraçada e ao mesmo tempo única. No pé da Avenida da Mantiqueira, aqui em São João, como sendo um dos pontos altos para se ver o pôr-do-sol, no meio de nuvens e vagas pessoas caminhando no frio, procurei envolver um certo ar de mistério, de árvores, escuridão e solidão.

O tempo que espanta os brasileiros de praticar alguma atividade física foi interrompido pelo clicar de minha máquina, no meio da passarela, quando duas jovens senhoras me interromperam e me perguntaram:

- Mas hoje não é um dia propício para tirar fotos, meu jovem! Veja as nuvens! O sol está escondido!

Mas mal sabiam elas do que a natureza é capaz, Sabiam? De gosto, para gosto! Um céu com tom azulado, e outro, com tom avermelhado... diferentes cores, mesma intensidade.

+ Veja a galeria de Paisagismo, no Flickr, clicando AQUI.
+ Album completo, no Flickr, clique AQUI.
Dica1: veja a galeria de imagens, no topo da página lado direito, título "Flickr - Minha galeria de fotos", clicando nos respectivos links de seu gosto.

Nenhum comentário: