sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Orquídea no almoço, sol na janta...

Dia 24.09.2008. Fim de tarde: nesta quarta-feira, depois de um dia intenso de trabalho resolvi pegar minha jaqueta, montar em minha pequena moto e subir a serra da paulista, nos 50 a 60 km/h. Quem mora na região já sabe bem o que estou dizendo ao apreciar uma bela vista, uma sensação de paz, uma alegria imensa , o ar puro e o contato com a natureza. Pessoas de outras cidades que vem à região de São João ficam espantados pela localização da cidade e se sentem honrados com a limpeza do ar e os belos lugares para visitar.

Existem pontos nesta estrada (que liga São João da Boa Vista a São Roque da Fartura - 20 km +/-) fantásticos com cachoeiras e vistas paradisíacas. Você começa a notar diferença nos primeiros 10 km rodados, quando começa a sent
ir uma nova atmosfera reinando ao seu lado e começa levemente a subir no pé da serra. E foi neste pé de serra, aos 10 km, que tirei a primeira foto, como se raízes subissem aos céus, em um contraste maravilhoso com o sol se pondo.

Após mais 3 km de subida, passando o mirante da Jabuticabeira (sim, há uma jabuticabeira lá) com uma subida íngreme, passei o melhor momento do dia sentindo a energia poderosa do sol, como se me envolvesse por inteiro, me saudando e benzendo do dia que passou. Observa-se no contraste da montanha paralela, o vale que se forma entre as serras e a estrada em que estava, como se estivesse espremido de todos os lados pela natureza.

E voltando para a terrinha de São João, parei novamente no topo da primeira subida íngreme da serra (moradores da região conhecem este ponto como sendo a que a montanha "leva" sozinho seu carro para cima, pelo efeito do magnetismo proporcionado nesta região) e finalizei meu processo de meditação e relaxamento com o sol se pondo no horizonte, com um belíssimo zoom e contraste, como se o mesmo queimasse a tudo e a todos, espantando as energias ruins de toda a região. É um espetáculo que dura poucos minutos, mas de grande intensidade. Simplesmente: fantástico!


Dia 24.09.2008. Meio dia: caminhando para o almoço, em um dos pilares de sustentação da varanda, lá estava ela: grande, majestosa e bom sua beleza exposta. A orquídea tem um formato belíssimo, como pétalas em ondas, tonalidades intensas em degrade que surpreendem qualquer um.

O roxo, o amarelo e o branco...

+ Veja a galeria de flores e plantas, no Flickr, clicando AQUI.
+ Veja a galeria de Paisagismo, no Flickr, clicando AQUI.
+ Veja a galeria de Sol e Céu, no Flickr, clicando AQUI.
+ Album completo, no Flickr, clique AQUI.
Dica1: veja a galeria de imagens, no topo da página lado direito, título "Flickr - Minha galeria de fotos", clicando nos respectivos links de seu gosto.

Nenhum comentário: