domingo, 28 de setembro de 2008

A Catedral, o Cristo...

Dia 25.09.2008. Tarde: também tenho grande interesse histórico de minha cidade São João da Boa Vista, e comecei a registrar os principais pontos. Muitos reclamam que não existem pontos turísticos aqui. Outros dizem que enjoam fácil da região. Mas nunca sabemos sobre tudo e de todos os lugares. E posso dizer-lhes que é fantástico descobrir os detalhes e não tão somente a generalidade de um lugar. Saber olhar cada simples ponto, cada perspectiva torna-se tudo bem mais interessante.

Em São João o Cristo fica situado na Avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, próximo do UNIFAE, faculdade autárquica também de São João. No pé de um morro e rodeado de belo jardim. Atualmente o Cristo está esquecido na cidade: universitários à noite sentam e apreciam a vista aos braços do Sr. para o centro da cidade, bem como de dia, aves sentam em suas mãos para melhor procura de comida. Uma pena que vândalos ainda realizam trabalhos asquerosos em detrimento da cultura de nossa cidade...

Outro ponto de grande interesse é nossa Igreja Matriz da Catedral, situado no Centro de São João, bem próximo a Praça Joaquim José. É exatamente para onde o Cristo Redentor definitivamente olha. A praça é rodeada por um dos principais pontos comerciais da cidade. Também é onde se encontram as Instituições Financeiras, escolas, sorveteria, padaria e outros, servindo como ponto para encontro nos domingos após as missas e também para crianças, onde tendas e barracas de entretenimento são colocadas para distração do público.

E não triste pelo fim do dia, um belo detalhe me surpreendeu quando, no meio do canteiro de flores de minha casa, aleluias estavam literalmente saindo, brotando da terra! Um prato imenso para os pássaros que ainda freqüentam, graças a meu grande e querido pai que os alimentam por toda manhã colocando frutas no canto de sempre.

E foi por lá que, sentado em um dos cantos, escondido, registrei o nosso pássaro comendo e observando seu concorrente ao fundo, à espera, na fila...


+ Veja a galeria de Pássaros e Aves, no Flickr, clicando AQUI.
+ Veja a galeria de Pássaros e Aves, no Flickr, clicando AQUI.
+ Album completo, no Flickr, clique AQUI.
Dica1: veja a galeria de imagens, no topo da página lado direito, título "Flickr - Minha galeria de fotos", clicando nos respectivos links de seu gosto.

Nenhum comentário: