segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sonho...

Hoje eu literalmente sonhei acordado. Sonhei e me realizei quando olhei aquela linda nuvem que tinha, ao mesmo tempo, cachos dourados e alguns cabelos lisos. Imaginem à cena: nuvens com cabelos...Mas juro que era verdade, que era uma mistura tão bela, tão significante e tão marcante que era impossível ficar ali, parado naquela avenida por menos de 10 minutos sem ser ao menos hipnotizado pelos raios solares que radiavam tamanha beleza, tamanha magnitude. Pude perceber que aquilo não era somente uma simples nuvem, mas era sim a figuração de uma bomba atômica de nervos celestiais que cresciam naquela imensidão astral.

Era para mim mais do que uma surpresa, mais do que a apresentação da mãe natureza. Serviu de reflexão, pura e simples, dos acontecimentos que permeiam a minha vida... as nossas vidas. Estava na minha frente ocorrendo tantas mudanças, tantas percepções e tudo em tão pouco espaço de tempo, que percebi que realizamos grandes realizações no espaço físico em que vivemos sem que percebêssemos. Tive um ‘estalo’ e percebi que cada passo, cada movimento e cada respiração são fatores essenciais para as mudanças diretas e indiretas, tanto para nós quanto das pessoas que acompanham e permeiam nossa vida.

Mas de tantas, uma coisa é certa: os passos dados e as decisões tomadas nunca mais serão revertidos; o grande problema de nós, seres humanos é justamente esta busca eterna das provações diárias, das conquistas pessoais realizadas, dia após dia. Até parece que sentimos obrigados e atrelados a estas obrigações fúteis de provações, nos vendo a cada dia obrigados a “prestar contas” sobre o que sentimos para receber em troca a satisfação do triunfo e da tarefa efetivamente cumprida.

Aquela nuvem, gigantesca apareceu justamente para despertar em nossos corações as nossas verdadeiras necessidades. Serviu para demonstrar que somos únicos neste universo imenso; serviu para abrir nossos olhos para nossa verdadeira essência; para que podemos, diariamente e de forma gradativa dar a importância para fatores essenciais de nossa vida: o humanismo, o companheirismo, a palavra, a conversa, a confiança e a dependência do conhecimento pela cultura, pela pesquisa , adquirindo a sabedoria e cultivando-a como nunca nos foi realizado antes; pelo menos para mim, serviu para demonstrar justamente que o realmente precisamos é o que o outro também precisa; que não estamos aqui para vivermos sozinhos, nem ao menos trocar as experiências diárias com seres inimagináveis.

Naquele momento fechei meus olhos e voei, literalmente, para os seios daqueles cachos dourados e nuvens brancas permeadas de sonhos e imaginações. A cada batida de meu pequeno e singelo coração, despejava pelas minhas veias a esperança de que o pensamento humano seja outro, desprendido das comodidades e atrelado a um caminho distinto, inóspito, e humanitário. Desejei naquele momento, com os braços abertos e sentindo as nuvens tocarem cada centímetro de minha pele frágil, que a benção da sabedoria seja despejada no coração dos seres humanos, dando a eles outra visão da vida, sem preconceitos, medo ou impotência; despejei com toda força que permeava minha alma, todas minhas energias guardadas a fim da possibilidade da mudança dos pensamentos, da visão e dos sentidos para efetiva percepção da nossa bela natureza, tão linda, tão singular, tão completa, que sempre existiu e que nos sustenta, diariamente.

Desejei, por fim, com uma humanidade mais fiel, mais livre, mais interligada, interdependente, livre dos monopólios de pensamento e da escravidão dos bens materiais que nos levam ao acúmulo diário da ignorância. Desejei que cada um busque dentro de si a sua essência, o seu verdadeiro propósito, a sua evolução, com ajuda recíproca de todos, caminhando assim para a evolução dos pensamentos, da personalidade e da busca eterna da felicidade recíproca e do amor: bens naturais, solúveis e divisíveis que sempre estiveram presentes no âmago dos seres humanos desde o primórdio da criação. Essa é a essência da vida. Isso é viver.

As fotos...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando AQUI ou em qualquer foto acima deste post.

See more at Vimeo and Flickr. Do it!

Um comentário:

Tati disse...

Amigo, você é um ser evoluído!!! Bjos!