sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Santa Inês...

A chuva não foi motivo para impedir que o grupo dos cicloativistas Adventure Beer realizasse o famoso pedal de sábado a tarde. Apesar da predominância da neblina e chuvisco, os amigos esportistas não desistiram e partiram, naquele dia 23 de outubro de 2010, rumo a Fazenda Santa Inês.

E digo a vocês que o caminho para se chegar a este ponto turístico não é nada fácil. Isto porque, além de percorrer a antiga estrada de terra que liga as cidades de Vargem Grande a São João, o ciclista sofre com as subidas técnicas no meio de pedriscos, terra escorregadia, lamaçais e inúmeros desafios para a conquista do platô na montanha, conhecido no marco pelo famoso pé de mexeriqueira.

Mas tudo foi devidamente compensado: as paisagens avistadas do vale da Serra da Mantiqueira com as cidades que se perdiam em nossos olhares foram por demais marcantes; as vistas e caminhadas no meio da natureza, dos eucaliptos e o encontro da estrada do Caminho da Fé foram para lá de emocionantes.

E de sobra, já no cume da Serra a mais de 1.400 metros ao nível do mar, bem quando a estrada de terra se encontra com o asfalto da Serra da Paulista, nos deparamos com aquela neblina, fina, branca e misteriosa, nos dizendo que algo ainda estava por vir...

Uma paisagem; uma surpresa; um susto e o final alívio!
Mistérios estes que você pode desvendar e tentar descobrir através das fotos e no vídeo exclusivo.
As Fotos...
01. Veja todas as fotos no servidor do flickr e em alta resolução clicando em qualquer foto acima deste post.
02. Mais comodidade em tela cheia via slideshow e alta resolução? Opte clicando aqui.
03. Simples e conciso? Clique no play abaixo e conferir o slideshow das fotos em miniatura.
04. Faça o download de todas as fotos em '.zip' clicando aqui.

O Vídeo...

A Trilha...
Conheça todos os detalhes e principais pontos da trilha percorridos clicando aqui.

2 comentários:

lcflamínio disse...

Muito legal galera, espero poder fazer parte destas pedaladas. No começo terei de pegar leve...Muito legal o vídeo, parabéns! O site está muito bem feito!

LuisCesar

Unknown disse...

Obrigado pela visita Luis!
Estamos esperando você para pedalar com o grupo ok? Quero só ver!
Grande abraço e fique com Deus!