quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bela Vista & Conquista...

Terça-feira dia 12 de outubro foi dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora da Aparecida. E para comemorar esta data tão festiva o grupo de ciclistas do Adventure Beer pedalou rumo a maravilhosa Serra da Mantiqueira.

Os participantes saíram de São João da Boa Vista/SP no ponto de encontro usual (quadra do Anglo/Pátio da Prefeitura) na Avenida Doutor Durval Nicolau às 14h30min com destino inicial ao Bosque de Águas da Prata, próxima 8 km de nossa querida cidade. Após uma simples e curta parada, seguimos rumo a Nascente da Fonte Vilela onde a partir da percorremos por entre propriedades particulares até chegarmos a maravilhosa Fazenda Bela Vista onde ficamos surpreendidos com a magnitude e energia do local.

Registra-se que quem já participou do Caminho da Fé entre o Distrito de São Roque da Fatura a Estância Hidromineral de Águas da Prata já percorreu e parou, obrigatoriamente, nesta propriedade. Isto porque é lá que fica o maravilhoso e esbelto Jequitibá, uma árvore centenária e de grande beleza. Ali também é possível avistar os grandiosos orquidários e caminhar por trilhas no meio de cafezais que somem nas quase eternas subidas da região.

Gostaria de agradecer pela oportunidade do grupo pelo maravilhoso passeio que, sem dúvida alguma, não teria o mesmo efeito se estivéssemos sozinhos. Gostaria também de dizer que levamos todos os nossos entes queridos naquelas maravilhosas paisagens, direta ou indiretamente, que foram conquistados pelos inúmeros esforços que registramos através destas simples fotos.

Finalizamos o passeio com a visita de uma maravilhosa cachoeira do Sítio Conquista, rumo as Antenas do Mirante, mas acabamos por não visitar sua base diante do curto tempo que nos restava ao regresso.

Fica aqui o convite para você, aventureiro de plantão, a desbravar as trilhas, rotas e caminhos percorridos de nossa região. Todo o nosso percurso foi gravado em GPS e poderá ser visualizado em seu computador via Google Earth ou ainda visitando os links abaixo. Visite também o site do grupo para mais novidades (acesso ao lado direito deste blog). Confira!
Namastê!

As Fotos...
01. Veja todas as fotos no servidor do flickr e em alta resolução clicando em qualquer foto acima deste post.
02. Mais comodidade em tela cheia via slideshow e alta resolução? Opte clicando aqui.
03. Simples e conciso? Clique no play abaixo e conferir o slideshow das fotos em miniatura.


Veja a trilha...
Conheça todos os detalhes e principais pontos da trilha clicando aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Trilha top demais e fotos tao quanto, parabens e q façamos mtas trilhas dessas , gde abrax

Unknown disse...

Se Deus quiser meu irmão! Muitas outras virão! Apenas estamos descobrindo mais e mais desta belíssima natureza que nos cerca! :) Amem!

Anônimo disse...

Da hora hein Udo
show de bola o blog

cara é que eu não dou conta de andar tudo isso de bicicleta veio.

mas que as vezes da vontade de ir junto dá viu.

preciso parar com essa vida sedentaria huauha

abraço

Elton