sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Caminho da Fé: 2º Dia... (Ouro Fino/MG - Tocos do Mogi/MG)

Caminho da Fé: Dia 2
Data: 23.junho.2010 – quarta feira
Partida: Ouro Fino/MG
Chegada: Tocos do Mogi/MG
Detalhes marcantes: a chegada e a recepção grandiosa na aconchegante cidade de Inconfidentes/MG no Bar do Maurão; a paz que encontramos na passagem entre os descampados das serras das cidades de Inconfidentes a Borda da Mata; o maravilhoso café da manhã na cidade de Borda da Mata; a água milagrosa e a maravilhosa sombra natural junto aos animais encontrada na casa particular da família Xavier em uma das principais subidas para a cidade de Tocos do Mogi; a simplicidade e humildade com os mineiros nativos da região; a compra de quatro caixas de morangos na cidade de Tocos para sobremesa com uma lata de leite condensado por simples R$ 4,00; o canto infernal do galo às exatas 23:00 da noite, justo quando estávamos tentando pegar no sono... e, minha queda e quebra da cama na pousada de Tocos do Mogi.

O segundo dia da jornada do Caminho da Fé em 23 de junho de 2010 naquela uma quarta-feira, foi aberta com uma brisa para lá de agradável. Tínhamos um objetivo traçado (como você viram no vídeo abaixo) para chegada a Estiva, também no Estado de Minas Gerais. Mas nosso pensamento era outro: aproveitar os momentos que nos cercavam. E eram muitos, quase infinitos!

A segunda parte do caminho foi marcada por estradas tipo beira serra, com grandes subidas e paisagens exuberantes. O que mais nos chamou a atenção foi, sem dúvida alguma, a paisagem na chegada da cidade de Borda da Mata, em Minas Gerais. O trecho que liga as cidades de Inconfidentes até Borda é de se prestar bastante atenção pela natureza que cerca o caminho e pelo momento de meditação que e possível absorver naqueles vales esverdeados.

A impressão nossa foi que estaríamos sendo ‘espremidos’ pelas montanhas, cortando-a aos poucos, conforme os inúmeros pedais e esforços vão se concretizando. A parada na casa particular do Sr. Xavier é obrigatória! De lá é possível descansar ao pé de uma maravilhosa árvore, acompanhado dos animais de estimação e de uma água para lá de estupenda!

No ápice é possível avistar o grandioso vale da Serra da Mantiqueira. Ao longe montanhas... inúmeras delas... que se perdem em um infinito incapaz de se ver ou de mesmo se tocar.

Chegamos a Tocos próximos das 16 horas e observamos um chamativo único que começava a despontar naquela região: morangos. Plantações de muitos morangos!

Convido você a visitar as fotos e o vídeo exclusivo de mais uma jornada. Não perca!

As Fotos...
01. Veja todas as fotos no servidor do flickr e em alta resolução clicando em qualquer foto acima deste post.
02. Mais comodidade em tela cheia via slideshow e alta resolução? Opte clicando aqui.
03. Simples e conciso? Clique no play abaixo e conferir o slideshow das fotos em miniatura.
04. Faça o download de todas as fotos em '.zip' clicando aqui.

O Vídeo...

Veja a trilha...
Conheça todos os detalhes e principais pontos da trilha clicando aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Mto bom , adorei o video o gde relato o musicao e as belas imagens, Eddie Vedder e froid. Tks
Aguardando o 3º dia .

Unknown disse...

Digo e repito o mesmo comentário pelo facebook: MUITO OBRIGADO por mais uma visita meu grande amigo e por ter gostado tanto das fotos quanto do vídeo. Vou colocando aos poucos mas já já todos os dias 5 aparecerão por aqui rs...

Deus nos iluminou nesse caminho e preciso compartilhar esta luz com vocês todos, é minha obrigação, única!

Abraços e fique com Deus!