segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Gosto do Aprendizado...

Compartilhe este post em sua rede social:
É extremamente satisfatório sentir de fato o que vivemos a cada dia que nos é ofertado pelo nosso querido Deus, não? Muitas pessoas percorrem o tempo de suas vidas sem saber sequer sentir os seus próprios sentimentos, distingui-los, transparecendo assim uma vida inócua e totalmente vã. Sábia é a alma que consegue extrair dos pequenos momentos todos os tipos de oportunidades, a fim de que se possa, direta ou indiretamente, aprender lições de moral, de personalidade e de crescimento mútuo perante os outros através das experiências vividas, das conversas, da troca de olhares, dos carinhos e dos tenros abraços.

É através desta vivência diária que construímos a nossa personalidade. A união desta com a educação criam nossas ESCOLHAS. Pelo raciocínio e distinção para o aprendizado em determinada tarefa realizamos nossos ATOS. E o APRENDIZADO nada mais é do que a extração efetiva de cada comportamento que modificou, modifica e modificará o nosso ser refletindo na sociedade em que convivemos.

Os atos servem, por sua vez, para trabalhar de forma efetiva a construção diária de nossa alma. Ele direciona nossos passos para um novo caminho: das aulas teóricas e meramente filosóficas que praticamos conosco em nosso momento de meditação e paz para a extravagância através das ações nas inúmeras tentativas de melhorias interpessoais.

E tudo isso é possível quando convivemos uns com os outros em uma eterna troca de ideias e ideais. Misturados pela diversidade de idade, evolução e vontade tudo se torna mais curioso e totalmente palpável a imaginação humana. Nas conversas e nos olhares extraímos o que mais precisamos, nos alimentando de uma cultura até então não conhecida e totalmente nova, com um gosto diferente. Quando somos abordados por estas novidades corriqueiras, mas totalmente diferenciais, sentimos e damos um valor maior em nossas vidas por sabermos que é justamente isso que faz a diferença.


Nesta busca eterna e incansável por estes gostos e temperos de atividades totalmente diferentes, o ser humano pode e deve fazer rejuvenescer no coração de cada pessoa que está ao seu lado o direito de viver bem, melhor e de forma totalmente saudável. São pelas escolhas que direcionamos nossos atos e temos o dever de direcionar esses atos de uma maneira mais branda, mais leve, suave aos olhos e agradável para a mente.

Não temos objetivo maior senão o de sentirmos felizes e bem, conosco e com todos aqueles que vivemos e tivemos oportunidade de conhecer. Sinto a obrigação diária de dar o exemplo para que as pessoas façam o mesmo: tenham sempre a vontade infindável de buscar o prazer que mais satisfaz a sua vida e fazê-la de uma maneira que dê prazer e satisfação para a sua alma. Estamos cansados de escutar jargões salientando que ‘tudo o que é feito com amor, traz amor’ mas as pessoas simplesmente esquecem de realizar este ato tão simples e tão diferencial.

Por isso deixo aqui mais uma simples: conviva e traga à sua volta tão somente pessoas que te fazem bem. São pessoas fáceis e totalmente perceptíveis de se escolher e perceber. Não são dotadas de números nem ao menos de grandes qualidades materiais. São almas simples, de grande sabedoria e paciência que carregam dentro de si ensinamentos superiores e de bom grado. São pessoas que já estão ao nosso lado a muito tempo, além do que efetivamente imaginamos, sem que percebêssemos isso. Que você tenha afinidades totalmente ligadas pelo mesmo interesse de evolução e paz interior. São pessoas sérias e singulares. São definitivamente iluminadas.

São nelas que podemos depositar nossa confiança e termos amparo, compaixão e fé para sempre continuar caminhando, com passos solícitos e serenos, para uma vida mais simples, mais justa, mais serena, mais feliz e repleta de muita paz e luz.

O Passeio...
As fotos foram tiradas no domingo do dia 05 de setembro de 2010, primeiramente no Pico do Gavião, no município de Andradas, Estado de Minas Gerais. De lá partimos pela estrada que liga o Caminho da Fé até o Sítio e Cachoeira do Coqueiro Torto, que desemboca no bairro da Fonte Platina, já no município de Águas da Prata. Visitamos ainda a Cachoeira do Caldeirão das Bruxas (sem fotos) e o Cristo Redentor.

A Trilha...
Você é daqueles que gosta de gráficos de velocidade e altura? Analise a trilha e veja exatamente por onde percorremos e tiramos cada foto do evento com a opção de download para o seu GPS acessando o link no servidor everytrail clicando aqui!
• Dados da trilha:
- Distância percorrida: 41,00 km
- Velocidade média: 11,00 km/h
- Total subidas: 1.550 metros

As fotos...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando em qualquer foto acima deste post.
02. Veja em tela cheia via slideshow e alta resolução clicando aqui.
03. Outra opção é clicar no play abaixo e conferir o slideshow, porém sem as descrições e em resolução reduzida.

04. Vejam as fotos panorâmicas do evento. Clicando nas fotos abaixo será aberta uma nova janela com o tamanho grande da foto. Quando abertas selecione o item "tamanhos disponíveis" da janela do flickr e aguarde o carregamento, clique com o outro botão de seu mouse em cima da foto e salve no seu computador para melhor visualização.
A cidade de Águas da Prata/SP vista pelo Cristo Redentor
O Por do Sol visto pelo Cristo Redentor, em Águas da Prata/SP
A vista do Norte (Poços de Caldas) pelo Pico do Gavião
Vista completa do Pico do Gavião pela biruta norte.

Nenhum comentário: