sexta-feira, 30 de abril de 2010

Corrida Delta...

Existem inúmeros caminhos que podemos direcionar a nossa vida, seja para o casual ou para a qualidade de vida, fatores preponderantes que equilibram a razão, personalidade e que impulsionam e recarregam as energias para vivermos cada dia mais com saúde e paz.

Particularmente, possuo amigos e amigas que buscam essa preciosa qualidade de diferentes maneiras: pedalam, nadam, correm, caminham, fazem trilhas em meio da natureza, rapelam, acampam, voam, passeiam com os animais de estimação, escalam, jogam tênis, fazem academia de ginástica... Enfim, cada um ligado pelo propósito de objetivos intrínsecos e comuns, direcionados ao bem estar da saúde.

São tantos os benefícios do esporte que é comum escutarmos histórias de nossos amigos de superação de vícios, de batalhas vencidas, que buscaram através deste meio a solução de problemas físicos e psicológicos. E todos, definitivamente todos eles, tiveram sucesso! Entendo que a receita da vitória é uma combinação de fatores fundamentais: perseverança, vontade, garra e paciência. Muita paciência...

É nesta batalha eterna da busca de prazeres indescritíveis que surgem a figura dos amigos. Servem eles justamente para criar uma conexão de compartilhamento e de construção de valores e ideais que alimentam a nossa alma para superar nossa dificuldades e alcançar nossos objetivos. Precisamos de provações, sejam diretas pessoais, sejam indiretas compartilhadas. A união destas é que tornam a receita da vida completa.

Viver por viver é por demais simples! As experiências se tornam inoculas, vãs quando desperdiçados nosso tempo com bobagens. Compartilhar por mero compartilhamento é justamente tirar do voador os ventos, do corredor os tênis, do tenista a raquete, do nadador a água, do ciclista a bicicleta e do ser humano a razão.

Nosso grupo não pode ser taxado de “mais um grupo”. A idéia e a visão que algumas pessoas têm é, as vezes, distorcida. Nossa superação é outra e a conexão está justamente no compartilhamento para o crescimento pessoal através da qualidade de vida que o esporte traz para conosco. É uma idéia tão simples e tão humilde que traz benefícios eternos para a construção de nosso ser de nossa personalidade.

Não corremos por correr... não pedalamos por pedalar. Praticamos uma terapia que vai muito além do esporte e dos ideais simples do ser humano. Dependemos unicamente de uma energia singular que nos rouba à atenção nos palcos da alegria e da consagração. Descartamos diretamente e da forma mais simples possível qualquer tipo de pensamento antagônico e somos guiados pelos nossos corações, nossas intuições. Cada um segue seu caminho independentemente. Cada qual respeitando o seu espaço-tempo. Cada qual com seu momento. Cada qual com sua conexão e meditação própria, mas unidos sempre pelo esporte que geram momentos totalmente inesquecíveis, puros e brilhantes.

Nesta Série Delta (www.seriedelta.com.br), etapa Campinas/Taquaral 10 km realizada no dia 11 de abril, percebemos que o que mais precisamos na vida não é correr pelos tempos, mas buscar através dele ideais de vida, de propósitos humildes e simples de serem concretizados. Suamos para agarrar na linha de chegada vitórias pessoais e crescimentos não vivenciados. Fomos iluminados... consagrados!

Foi mais ou menos assim que diminuímos nosso “tempo”, mas crescemos, com classe, na vida!

Os resultados...
Reginaldo Pirola (n.º 1.149)
- Tempo Total: 00:47:27
- Velocidade Média: 12,60 km/h
- Pace Médio: 00:04:44 min/km
- Classificação na Categoria:
- Classificação Total: 73º

Udo Frederico Nali Matiello (n.º 1.150)
- Tempo Total: 00:48:09
- Velocidade Média: 12,40 km/h
- Pace Médio: 00:04:48 min/km
- Classificação na Categoria: 14º
- Classificação Total: 89º

Célio Aparecido Trombetta (n.º 1.146)
- Tempo Total: 00:54:14
- Velocidade Média: 11,00 km/h
- Pace Médio: 00:05:25 min/km
- Classificação na Categoria: 43º
- Classificação Total: 232º

Marcos Cesar Boratto (n.º 1.148)
- Tempo Total: 00:54:15
- Velocidade Média: 12,40 km/h
- Pace Médio: 00:04:48 min/km
- Classificação na Categoria: 32º
- Classificação Total: 233º

João Batista Carvalho (n.º 1.147)
- Tempo Total: 01:01:59
- Velocidade Média: 09,68 km/h
- Pace Médio: 00:06:11 min/km
- Classificação na Categoria:
- Classificação Total: 343º

Veja também as fotos do evento pelo álbum da O2! Clique

As fotos
...
01. Veja todas as fotos e descrições no servidor do flickr, em alta resolução clicando AQUI ou em qualquer foto acima deste post.
02. Outra opção é clicar no play abaixo e conferir o slideshow, porém sem as descrições e em resolução reduzida.
See more at Vimeo and Flickr. Do it!

2 comentários:

Unknown disse...

Grande blogueiro Udo!
como todos os outros posts esse tb está 10!
Um abraço

Unknown disse...

Esse dia foi bom demais! :)